segunda-feira

Capítulo 2, Uma tragédia arrepiante, parte 2.



Domingo, 14 de Junho de 2009, ás 10h12min da manhã.
O telefone toca na sala, eu vou atender.
- Alô!
- "Oi Luan"! – Era o Paulo.
- Fala Paulo, tudo certo?
- "Tudo sim, fiquei pensando, você não quer vir almoçar aqui em casa"?
- Por mim tudo bem, eu tenho que falar com a Hérmia. Ta bem?
- “Sim, então daqui a pouco você me retorna a ligação. Abraço".
- Valeu! Outro pra você.
Gritei para Hérmia confirmando se íamos ou não.
- HÉRMIA.
- Oi.
- O Paulo convidou-nos para irmos a casa dele almoçar. Quer ir?
- Não sei. Você quem sabe.
- Bom se depender de mim, nós vamos.
- Tá. Então vamos lá.
- Mas você quer ir?
- Sim. A Marta é legal, aproveito e vendo algumas coisinhas pra ela.
- Ah amor, você vai levar suas lingerie pra vender pra ela?
- O que tem de mais?
- Amor é um almoço, deixa aí, por favor. E eu já disse, não tem necessidade de você ven...
- Ta eu não levo, mas eu já disse por que eu vendo minhas coisinhas.
- Para não depender de mim. Ta bem já entendi. Vamos se arrumar?
- Vamos. - Hérmia deu risada da minha cara.
- Que foi?
- Você é tal sínico as vezes que me faz rir.
- Vix. É cada patada.
- Desculpa more. Deixa eu te dar um beijo pra passar a dor da patada.
- Mããããe. Eu quero tomar café.
- É melhor você se arrumar Luan.
- Ta bem né, fazer o que.
Eu subi as escadas para o quarto pegar a toalha para tomar banho, meio contrariado, mas tudo bem.
Saí do banheiro e vi a porta entreaberta do quarto de Isaque.
- Isaque? Você está aí?
- Fala.
- A vi que ta.
- Por quê? Ia revistar meu quarto a procura de loucuras?
- Não. Pensei, mas também não sou tão inconveniente.
- A não, quem ia pensar isso. – irônico como sempre.
- Eu vim te chamar para nós irmos para a casa do Paulo.
- Não to afim.
- Por quê? Nós vamos almoçar lá.
- Pode ir pai, eu me viro aqui.
- Você vai sair?
- Talvez.
- Ta, então eu peço pra sua mãe trazer a chave pra você.
- Não precisa. Eu já estou com a minha.
- Ta legal então. Fui.
- Tchau.
Hum... Com quem ele ia sair? Mas eu tinha mais com que me preocupar, iria ter que voltar mais rápido da casa de Paulo, pois devia sair a procura de alguma coisa sobre meu último caso.
-Mor, vou subir pra me trocar.
-Ta bem, mas vê se não demora. Leva Natasha com você.
-Ta. Vem Natasha. É rápido.
“É rápido?" Saímos de casa era meio dia e meio, que mulher demora pra se arrumar isso eu sei, mas mulher se transformar em cruza de tartaruga com lesma, essa proeza só era dada a Hérmia. Deixa ela ver isso... hehehe. Mas tudo bem foi uma tarde descontraída, eu e Paulo temos uma afinidade muito grande, que se fossemos irmãos não teríamos.
Era umas quatro e meia que nós saímos da casa de Paulo, e Marta queria que nós ficássemos para comer pudim, parecia que eu tinha engolido um elefante de tanto que comi. Na volta para casa passamos em frente ao parque da Serra, uma coisa me surpreendeu e eu exclamei:
-A não, isso é brincadeira!

Heliaz dos Santos Shauon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário